Porém em muitos casos vamos percebendo que nem todos são assim. Existe uma doença no coração do homem, algo como uma falta de sentido na vida, um vazio, uma grande ausência de Amor. Para fugir da dor e da falta de sentido cada um mergulha em um mal diferente: uns apelam a tecnologia, vivendo uma vida virtual, outros na prostituição socializada, ou na busca por bens e ainda nas drogas lícitas e ilícitas. O desamor é a grande chaga do mundo. Existe desespero e carência no olhar de pessoas de todas as idades, classes e até mesmo entre os religiosos.
A grande chaga do mundo é o pecado. Toda fonte de sofrimento e dor tem sua origem na desobediência a Deus, na traição dos princípios, na falta de caráter, no ódio, no roubo, no egoísmo e por aí vai. Somos constantemente atingidos por notícias terríveis e nosso interior vai adoecendo e nós ficamos sem saber por onde ir.
Não podemos desanimar! É urgente que tomemos uma atitude com relação aos desafetos e tristezas da nossa alma. É preciso curar as feridas e isso só é possível pela via do Amor (do que vem de Deus e do que doamos aos outros), do perdão (que damos, recebemos e que damos a nós mesmos), da oração (o encontro com Deus é a chave para um coração em paz), da perseverança no bem (não nos armarmos contra quem nos feriu, não aceitar o que é errado para satisfazer nossas paixões), da verdade (anunciar e viver a verdade é fonte de maturidade e respeito), viver o hoje (uma das principais atitudes de quem quer ser curado e livre) e por fim nunca desanimar (o desamor é cruel com a alma ferida, mas ao perseverar no amor ele não terá forças contra nós).
Este mundo tem jeito, somos poucos, mas sabemos bem que Deus sempre usou de poucos para vencer as grandes batalhas do Antigo Testamento, pois a força está no Poder de Seu nome e no Sangue derramado de Jesus, por isso precisamos acima de tudo ser homens e mulheres de fé, corajosos, perseverantes e dia após dia buscarmos um coração livre de tudo que nos prende e ameaça a nossa casa e a nossa Salvação, só assim poderemos no dia a dia contemplar a presença do Amor de Deus, de Sua Providencia (que nunca falha) e da Felicidade (que somente quem está em Deus experimenta em Plenitude).
Sou sincero, caminhar com Deus é uma vida de desafios, de perseguições, mas uma vez que o coração está todo entregue a Ele, nada disso te abala ou vence, pois seus olhos estão firmes Naquele que triunfou sobre todo o mal e mesmo a morte não amedronta, nem a traição e como dizia São Paulo, poderemos nós também dizer: "Quem nos separará do amor de Cristo?". Ninguém! Amém?
Obs.: A depressão e os distúrbios psicológicos são doenças que carecem de tratamento de um especialista. A fé pode ajudar e Deus pode efetuar a cura, mas isso não significa que são coisas inúteis ao tratamento, ao contrário são muito úteis e muitos as vencerão por meio dos mesmos. Muitas doenças tem origem no desamor e no sofrimento reprimido e precisamos tratar e cuidar, pela oração, pela fé, mas também pela medicina. Ela também é dom de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário