Alguns dias se passaram e lá estava eu novamente naquela esquina e novamente comigo o deficiente visual. Não pensei duas vezes, me ofereci para ajudá-lo a atravessar. Conversamos um pouco e ele se foi, me senti aliviado e porque não dizer redimido. Após aquela experiencia uma coisa ficou muio clara para mim e essa é a chave para uma vida nova que iremos neste texto refletir.As coisas do passado pesam muitas vezes sobre nós, os erros, os desamores, decepções, tudo que lá atrás ficou mal resolvido, fica nos incomodando e impedindo que possamos ser felizes e livres. A história do cego me ensinou que a gente não pode voltar atrás para mudar o que já se foi, mas que podemos criar novas oportunidades. O passado deve servir para nos ensinar a fazer a coisa certa.
Se uma ferida lhe dói ou um erro lhe pesa. Coloque amor e atitude neles. Amar mais uma vez e se doar a alguém que sofre pode não mudar o que passou, mas ira curar feridas nos outros e em nós. Criar oportunidades para uma vida nova é algo essencial para superar a vida velha. Caso contrário você viverá sempre com a cabeça no passado e nunca conseguirá viver as maravilhas do presente.
Seu coração cheio de rancores afastará pessoas que querem te amar e cuidar de você; te deixará fechado a novas oportunidades, novos amores, novas histórias. Ninguém é perfeito, mas você pode ter certeza que ninguém é igual a ninguém; se alguém lhe traiu, isso não quer dizer que todos irão te trair e magoar. Você só precisa aprender a se abrir no tempo certo e às pessoas certas, a amar quem realmente quer estar ao seu lado e a valorizar que faz parte de sua vida.
Todos se sentem tentados pela ideia de ir lá atrás e mudar seus erros e dizer pra si mesmo para não confiar em "tal pessoa", estes sentimentos são inúteis, você está aqui e o aqui não está tendo a sua atenção e você não está se cuidando, aproveitando o dia, fazendo nada de novo. Quer ser feliz hoje? Lute pelo hoje, viva o hoje, construa hoje, peça perdão, ame e tenha fé outra vez em Deus e em si mesmo (a). Ninguém vai poder tomar a decisão de ser diferente por você, lutar as suas lutas cabe a você e é em cada uma que você encontrará o sentido de sua vida e colherá os frutos da maturidade.
Por fim faço memória do "Bom ladrão" pregado na Cruz ao lado de Jesus (Lc. 23, 39-43). Ele sabia que sua condenação era por causa de seus erros, que não merecia nada de Jesus, tanto que diz "Se o Senhor me condenasse seria justo"; mas ao mesmo tempo ele vê a chance de redenção nas mãos do Salvador Jesus e declara: "Mas lembra-te de mim quando entrares em Teu Reino". Aquele homem por causa de sua humildade e fé ganhou a Salvação. Esse é o caminho. Reconheça seus erros, suas feridas, suas decepções, mas não pare nelas, tenha a coragem de pedir a Deus a redenção de cada uma delas e comece uma nova vida, um novo dia, uma nova história. Esse é o caminho para ser feliz.
Deus lhe abençoe!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário